namasté


| a exploração midiática é realmente um terrorismo que nos ataca constante e diariamente, todavia, disso há um ponto ínfimo positivo: se dispostos estiveres e aberto estares ao conhecimento, elevarás tua alma como um flash_namasté|

Namasté ou Namaskar
é um cumprimento ou uma saudação falada bastante comum no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal do que Namaste mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.
Utiliza-se na India e no Nepal por Hindus, Sikhs, Jainistas e Budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. No yoga, namaste é algo que se dirá ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado”.
Literalmente significa “curvo-me perante ti”. A palavra provém do Sânscrito (namas): "curvar-se, saudação reverencial", e (te): “para ti”.
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.

Fonte: Wikipédia

É também o estádio final duma meditação...

Meditações

Meditação AUM

Esta é uma meditação ativa muito poderosa onde você interage com as outras pessoas. Ela nos faz entrar em contato com diferentes emoções e expressar sentimentos que guardamos tendo, em alguns estágios, outra pessoa como espelho.

Veja como é esta meditação, dividida em 12 estágios:

Primeiro estágio: Eu te odeio
Este primeiro estágio é o momento de você expressar toda a raiva que é reprimida no teu dia-a-dia. Você fecha os punhos e começa a gritar EU TE ODEIO e tudo o mais que vier, sempre mantendo uma distância de 50cm do outro sem jamais tocar na outra pessoa ou tentar agredi-la. É o momento que você e o outro, conscientemente permitem que cada um expresse sua raiva, seu ódio, para limpar essa energia estagnada.

Segundo estágio: Eu te amo
Neste estágio você se dirige para cada um dos outros participantes e, olhando nos olhos, você diz EU TE AMO e troca um caloroso abraço.

Terceiro estágio: Segundo vento
Correndo no lugar, com os braços para o alto, você solta sons, brinca com as outras pessoas. No meio tem pequena uma dança e volta a correr para você alcançar um segundo pique de energia.

Quarto estágio: Kundalini
Você fecha os olhos e começa a chacoalhar seu corpo. Lá pelas tantas você percebe que seu corpo espontaneamente começa a vibrar.

Quinto estágio: Catarse
Individualmente você começa a berrar, chorar, rir ou bater em almofadas. É o momento para você, individualmente, expressar sua loucura "tipo ter um chilique", colocando tuas neuroses para fora.

Sexto estágio: Dança Livre
Você solta teu corpo numa dança, deixando teu corpo fluir e trazer novos movimentos.

Sétimo estágio: Choro
Você entra em contato com tua tristeza e começa a expressá-la, desabafando
toda a dor deixando as lágrimas aliviar teu coração.

Oitavo estágio: Riso
Depois de chorar, você começa a rir, simplesmente rir com ou sem razão. Parece estranho mas de repente você começa a rir sem parar trazendo uma grande descontração para teu Ser.

Nono estágio: Dança dos Amantes
Você começa a sentir tua sensualidade e começa a expressá-la através da dança e, você percebe seu corpo fluir e readquirir a sensibilidade e sensualidade e, se você quiser, pode compartilhar com outra pessoa.

Décimo estágio: AUM
As pessoas se abraçam num grande círculo e, olhando a chama de uma vela, entoam o som AUM.

Décimo-primeiro estágio: Silêncio
Você senta imóvel de olhos fechados em total silêncio.

Décimo-segundo estágio: Namastê
É o encerramento onde você agradece ao outro pelos momentos vividos. Você junta as mãos e, olhando nos olhos do outro, diz NAMASTÊ, fazendo uma pequena flexão e, depois, abraça. Namastê é uma saudação, significa "O DIVINO EM MIM SAÚDA O DIVINO EM VOCÊ".

Fonte: Namasté


Nenhum comentário:

Postar um comentário