Cientistas da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, afirmam ter descoberto que as mulheres são mais fortes para a bebida. Observaram que a perda de inibição entre os homens é três vezes maior que aquela entre as mulheres com o cosumo da mesma quantidade de álcool.

Os autores do estudo afirmaram que a descoberta poderia explicar por que os homens têm maior tendência à agressividade quando bêbados.

Os cientistas também disseram que os homens parecem ficar mais estimulados pela bebidas, enquanto as mulheres passam a um estado de maior relaxamento.

Teste

Os pesquisadores deram a 12 homens e 12 mulheres que costumam beber "apenas socialmente" a mesma dose alcoólica. Depois, testaram a capacidade deles de apertar um botão no momento certo, reagindo ao piscar de um símbolo.

Os participantes do teste tinham de apertar um botão verde ao observar um símbolo verde piscando. Toda vez que um símbolo azul aparecesse, eles não deviam fazer nada.

Quanto mais bêbados ficavam, menor era a capacidade de se conter para não apertar o botão ao ver a luz azul. Isso era esperado. O surpreendente, porém, é que a performance dos homens foi cerca de três vezes pior que a das mulheres.

Depois, todos responderam a um questionário sobre os efeitos que o álcool exercia sobre eles.

Os homens relataram níveis de estimulação, entre eles agressividade, confiança e desinibição. Já as mulheres relataram um nível de sedação seis vezes maior que o dos homens.

A equipe de pesquisadores liderada pelo psicólogo Mark Fillimore afirmou que diferenças biológicas e psicológicas poderiam explicar por que o álcool tem efeitos distintos em homens e mulheres.

"Existe a suposição de que as mulheres não são resistentes à bebida, mas nossos resultados mostram que são os homens que ficam desinibidos e altos mais rapidamente", disse Fillimore.

| imagem suavemente larapiada do Filósofos Bêbados |


Nenhum comentário:

Postar um comentário