Você sempre teve a curiosidade de como é que eles colocaram aquelas listrinhas na pasta de dentes? Pois agora a sua curiosidade será solucionada, afinal de contas DDD também é cultura:

O tubo tem um anel de pasta colorida em volta do bocal. Quando ele é comprimido, a pressão feita é a mesma em todo o seu interior. Por isso as pastas branca e a colorida saem do tubo na mesma proporção, formando o aspecto listrado. (Guia dos Curiosos)

Primeiro, porque os ingredientes de cores diferentes ficam armazenados em compartimentos separados. Segundo, porque as listras só aparecem perto da boca do tubo. A bisnaga inteira é preenchida por creme dental comum, de cor branca. Nas laterais superiores do tubo, encontramos o gel colorido que dá forma às listras. O segredo é que o gel e o creme seguem por "estradas" exclusivas até bem perto da saída. A parte branca sobe por um duto que tem pouco mais de meio centímetro de diâmetro, a mesma dimensão da pasta que chega até a escova. O gel, por sua vez, flui por quatro buraquinhos de 1 milímetro que desembocam no duto principal. Lá dentro, as pequenas saídas de gel interceptam o fluxo de pasta branca e as listras coloridas começam a se espalhar pelo creme. Como isso acontece a apenas 1,5 centímetro da saída, os filetes coloridos saem quase intactos. Eles só vão se juntar dentro da boca, na hora em que a gente escova os dentes.

Cada cor no seu canto

Confinado em compartimentos que o separam do creme branco, o gel colorido só se mistura á pasta 1,5 centímetro antes da boca do tubo. Isso preserva as listras e impede que o creme dental vire uma mistureba de cores.


|| testando... 1, 2, 3 _Post to Srta Renata #) ||



Nenhum comentário:

Postar um comentário