por falar nisso...




(R)evolução sexual

Mulheres não transam na primeira noite. Mulheres esperam flores e um telefonema no dia seguinte. Mulheres se apegam fácil, se envolvem rápido…
Homens sempre querem transar no primeiro dia. Os homens nem lembram da cara dela no dia seguinte. Os homens querem liberdade e só se apegam ao próprio umbigo.

Papéis…

Quem vai me dizer que nunca ouviu qualquer dessas frases aí em cima? Difícil, não é? Os papéis já foram distribuídos na encenação da vida. Os rótulos também já foram pregados (com cola super bonder!). Tanto que se você quebrar a regra, com certeza vai virar assunto. Homens criticam o conservadorismo de algumas mulheres. Outros avançam sobre a atitude ostensiva, o ataque.

Isso ou aquilo?

Se ela decidiu transar na primeira noite, pode passar de princesinha a “piriguete”, pra usar o termo da moda. Essa daí transa com todo mundo, é o que muitos pensam. Mas se ela não transa, é conservadora, não evoluiu no tempo. Se ela quer namorar sério, é precipitada. Precisa ir com calma. Mas se ela não está a fim de nada sério, não se fazem mais mulheres como antigamente.

Quem diria…

A tal da revolução sexual está tão complexa que ninguém sabe direito o que quer, como quer e de que forma quer. Essas mudanças de comportamento geram transtornos, claro. Normal. Imaginem, meninos, depois da farra, ela convidá-los ao motel, pagar a conta e ainda deixá-los em casa? Há décadas, quem imaginaria que algo assim poderia acontecer? Hoje isso é plenamente possível.

Tabus

Mas o problema mesmo são os tabus, os conceitos prévios, a cobrança social. Julgar faz parte. Somos humanos e racionais (???). Pensamos, avaliamos, inevitavelmente lançamos opiniões sobre o que está à nossa volta. Agora, já que temos o poder do discernimento, que pelo menos tentemos utilizá-lo de forma positiva.

.Alane Virgínia.


Um comentário:

Aquino Neto disse...

Esse post me lembra um amigo q chegou pra mim todo animado dizendo q era moderno pq agora estava vivendo um "relacionamento aberto" com a namorada e poderia pegar a mulher q ele quisesse da universidade...só q ele não contava que a relação estava aberta para os dois...ficou puto quando soube q ela estava saindo c um cara da mesma turma.n suportou o auê...saiu ele falando para os amigos o velho provérbio hindu:"pimenta no cú dos outros é refresco". Parabéns pelo blog q ta muito bacana :D o meu é http://dub-o-matic.blogspot.com
abração
Aquino

Postar um comentário